Ódio em ascensão? Explorando o Relatório Anual de Ódio e Extremismo do SPLC

Bem a tempo para a temporada eleitoral, surge uma onda de campanhas de desinformação por organizações extremistas de direita visando comunidades marginalizadas. Centro de Direito da Pobreza do Sul está realizando um trabalho essencial pesquisando e educando sobre relatos baseados em fatos de crimes de ódio, organizações extremistas e alarmismo político.

Para o episódio desta semana de O estado de crençaprograma de rádio e podcast semanal da Interfaith Alliance, apresentador Rev. Paul Raushenbush é acompanhado pelo Diretor Executivo da SPLC Margaret Hwang e Diretor Interino do Projeto de Inteligência Rachel Carroll Rivas para discutir a organização último relatório anual sobre ódio e extremismo.

Estamos certamente num momento de grande ameaça, de grande risco, mas também num verdadeiro momento de ajuste de contas, porque [the rise in hate crimes] está a acontecer, em grande parte, à medida que nos preparamos para as eleições, agora, em 2024. E estes grupos deixaram muito claro que o seu objectivo é atacar a própria democracia, tentar impedir as pessoas de acreditarem nas instituições do governo e na democracia . E esperam que o activismo do ano passado e do ano de 2024 realmente assuste e desencoraje muitas pessoas de se juntarem ao nosso processo eleitoral.

– Margaret L. Huang, uma defensora dos direitos humanos e da justiça racial que lidera o Southern Poverty Law Center desde 2020 como presidente e diretora executiva. Ao longo de sua carreira, Margaret defendeu a justiça social e a dignidade humana, advogando contra a discriminação e a opressão. Antes de ingressar no SPLC, ela atuou como diretora executiva da Anistia Internacional EUA.

Estou nesse trabalho há muito tempo. Costumávamos dizer que o trabalho era meio que centrado em “nome e vergonha” – e essa não é uma estratégia muito boa, particularmente para mim como um defensor dos direitos humanos. Acho que a melhor estratégia é: como usamos essa pesquisa para realmente fazer coisas boas? Um amigo meu, Scott Nakagawa, chama isso de “bloquear e construir”. E então sinto que muitas vezes esse é meu papel neste trabalho: ok, bloquear: abrir espaço para meus incríveis colegas e pessoas neste movimento, nossos parceiros, para que possam fazer esse trabalho poderoso.

– Rachel Carroll Rivas é Diretora Interina do Projeto de Inteligência do SPLC. Ela tem trabalhado para expor as forças antidemocráticas e de extrema direita e organizar as comunidades para responder às atividades de ódio nos últimos 20 anos. Rachel apoiou a organização e a pesquisa de comunidades rurais em todo o oeste dos EUA, treinando centenas de defensores, acadêmicos e líderes comunitários na construção de movimentos transversais e usando análises de pesquisas sobre a extrema direita para informar a estratégia.

Source link